domingo, 27 de fevereiro de 2011

Paper Dolls Modernas - milhões de possibilidades, online!

Gente, quero em primeiro lugar,  pedir mil desculpas pela ausência do mundo internético, e consequentemente, da Povo Fashion. Uma virose mal curada  me levou ao estaleiro por uma semana. (Pessoas: não se auto mediquem. Se estiverem se sentindo mal, procurem um médico. Não esperem passar, por que às vezes, sem a medicação correta, você leva o dobro do tempo para se recuperar 100%). Depois disso minha Vovs, também ficou doente e eu como boa neta, fui fazer revezamento com a minha mãe no hospital.. Hospital esse, onde o 3G é algo de  um outro planeta, pois simplesmente não é reconhecido no meu laptop...Então mais uma vez as minhas sinceras desculpas, e vamos aos trabalhos, que é isso que interessa!

As noites insones fora da web me fizeram tirar o atraso das minhas leituras diárias, e eis que entre as páginas da  Revista Época (edição de 21/02) vejo uma matéria sobre moda na internet, falando de sites que eu não conhecia ainda o poder (tirando o Net-a-porter e o brazuca byMK- Não conhecia nenhum, e confesso que fiquei decepcionada comigo, mesma. Pois estou sempre conectada à assuntos relacionados à moda, e esses sites, passaram longe de mim),  e que acredito que até a menos fashionista das mulheres, vai se interessar por eles.
 
No site da Google Boutiques, você cria sua própria loja com os itens que você mais gosta, e  pode comprar por lá mesmo (às vezes gostaria de não morar no Brasil...rsrsrs).  Você ainda pode "fuçar os armários" das celebridades e  por que não, também ter seu dia de celeb, mesmo que seja apenas pra poder dizer: Ah, você gostou dessa saia? A Kelly Osbourne tem uma igualzinha. De Todos os sites que eu testei, acredito que o boutiques é o que tem o maior leque de opções.


A boutique da Kelly Osbourne no Boutiques.


Sobre o Looklet, tenho que concordar: tem realmente o melhor visual. Lá além das roupas flat, existem  modelos virtuais, efeitos e backgrounds que podem ser usados para valorizar ainda mais a sua veia de personal stylist. Amei! O único ponto negativo na minha opinião, é o fato de nem todas as peças disponibilizadas no site, serem de coleções atuais :(  Adoro vintage, mas  como já dizia Hannibal Lecter: A gente só cobiça aquilo que a gente vê. E ver uma peça Fan-tás-ti-ca! E não poder comprar, acaba comigo...rsrsrs


Meu look para Jantar + Cinema do Looklet.


O Brasil também já tem uma rede social de moda pra chamar de sua: byMK (que aliás, só pra começo de conversa, veio antes da do Google. #eikebatistafeelings), o sistema é o mesmo das outras redes: você cria os seus looks, publica e também pode compartilhar com as outras redes (Facebook, Twitter...). Há peças de várias, coleções, e também peças sem crédito, o que mais uma vez faz a gente desejar, mas não poder comprar comentar. Mas ainda assim, muito divertido.



Look Inauguração da Pacha do byMK.



Fiquei  viciada apaixonada por esses sites,  pois  pra mim, é como  brincar de Paper Doll ou vestir minhas Barbies de novo (que sempre foi a minha brincadeira preferida!), com um grande upgrade: essas roupas existem, e na maioria dos casos, você ainda pode comprá-las! Tudo bem, pelos sites, fica um pouco salgadinho pro meu gosto, mas sempre existem outras alternativas, como o  Mr.Ebay ou amigos queridos viajando pro estrangeiro. E se não der pra comprar nada, ainda dá pra se inspirar com os looks criados na web e adaptá-los a realidade de cada um. Mal posso esperar até que alguém crie nesses sites, uma ferramenta em que a  gente possa ter todas as nossas criações baseadas no nosso avatar. Aí sim, vai ser perfeito!

Está todo mundo criando na web, povo anônimo, o povo dos holofotes, povo curioso, povo modeiro, e agora, o Povo Fashion!

Ps: Passou tantas vezes o comercial  do perfume Miss Dior, durante a cerimônia do Oscar, que acho que vou ter que sair correndo amanhã pra comprar!rsrsrsr.





Nenhum comentário:

Postar um comentário