quarta-feira, 2 de março de 2011

Manisfesto Galliânico

 Dizer que não fiquei abalada com o que aconteceu com John Galliano seria uma total hipocrisia. Desde a última quinta-feira quando ele "saiu no tapa"  em Paris por causa de uma discussão, que acabou  acarretando em sua suspensão da Dior, que eu andava preocupada.

.Após a divulgação do vídeo pelo jornal britânico The Sun ,  vi que The Galliano Issue, era muito mais sério do que eu pensava. Hoje senti como se eu fosse a assessora de imprensa responsável por Galliano. Pois todo mundo começou a me perguntar se me mesmo depois disso tudo, se eu ainda assim, continuaria a chamar meu filho de Galliano. E a resposta é: Sim. É claro que sim.



 Todo mundo na vida já teve atos dos quais se arrependeu,  disse coisas que não queria devia num surto de raiva, ou depois de  passar a noite acompanhado de amigos etílicos, preferia esquecer.  Galliano foi mais uma dessas pessoas, igual a mim ou você, mas com uma grande diferença: as nossas vidas não têm a visibilidade, nem nossos atos tem a amplitude que a de pessoas famosas têm. Não, não estou dizendo que o que o Galliano fez foi correto, longe de mim. Ele foi completamente infeliz em suas declarações e em sua postura em relação a um assunto tão delicado. Mas se a mesma situação acontecesse comigo, ou com você, teria essa mesma repercussão?




 O Fato do estilista ter se comportado de maneira intolerante e verborrágica, diminuem o homem, mas não o artista. Galliano é  incontestavelmente um gênio. Sua capacidade inventiva, a dramaticidade de seus desfiles,  a criatividade presente em cada peça, de cada coleção, criada por ele até hoje para a Maison Dior, mostram o grande talento de um homem que se tornou um mito. Com sua irreverência, fez com que os desfiles da Dior, fossem sempre os shows mais esperados da Paris Fashion Week. E assim, com sua doce rebeldia, nosso enfant terrible fez  da Dior icônica de novo.



 Aqui, vai todo meu apoio e força ao estilista que sempre me influenciou e me inspirou. Ao criador, e a criatura. A Juan Carlos Antonio Galliano, o homem que hoje não faz mais parte da Dior, mas que já entrou para a história como um dos maiores nomes da moda de todos os tempos.


 Todo mundo tá falando: O povo da imprensa, o povo rico, o povo do cachê alto, o povo trabalhador, e (força na peruca, Galliano!) o Povo Fashion!

Nenhum comentário:

Postar um comentário